Notícias

31/08/2012
Transporte Sustentável

Segundo o jornal Estado de Minas, foi confirmado pela Ford o lançamento de seu primeiro carro híbrido plug-in. Ainda não se sabe a data certa, mas o modelo C-Max Energi será lançado em alguns meses nos Estados Unidos. Também está prevista para esse ano a chegada de outro automóvel híbrido da marca, o Fusion Energi.

Usando apenas o modo elétrico, o C-Max terá velocidade máxima de 136km/h, nesse modo também será possível rodar 32 quilômetros, sem usar nenhum tipo de combustível. A potência será de 198cv e, com um tanque de gasolina, o carro poderá percorrer 885 quilômetros.

Será lançada também uma versão do automóvel puramente híbrida, que não terá a opção de carregar na tomada. Esse modelo, o C-Max Hybrid, tem uma potência de 190cv e, de acordo com a agência americana de proteção ao meio ambiente, apresenta um consumo de 20km/l, tanto na cidade, quanto na estrada.

Esses veículos sustentáveis da Ford permitem ao motorista escolher entre três modos de operação. No primeiro, é selecionada pelo computador de bordo a melhor combinação de uso da bateria e do motor a gasolina, sendo esse o modo híbrido normal. Outra opção é o modo somente elétrico, onde o carro usa somente a bateria para funcionar. O último modo é o econômico, onde a bateria é poupada para ser usada depois.



Tel: 55 (31) 3297-0872
Av. Raja Gabaglia, 2680, 5º andar - Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP: 30494-170
© YKS 2011 - Todos os direitos reservados