Notícias

19/06/2012
YKS na Rio+20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro. É conhecida por esse nome, pois marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. A YKS estará presente no evento, em parceria com a SOS Mata Atlântica, com o objetivo de discutir sobre a preservação do bioma, cada vez mais prejudicado, devido aos elevados índices de desmatamento, conforme publicado no Atlas da S.O.S Mata Atlântica (http://mapas.sosma.org.br/)

Durante a Rio+20, a SOS Mata Atlântica estará na capital fluminense com o projeto “A Mata Atlântica é aqui - Exposição Itinerante do Cidadão Atuante". Trata-se de dois caminhões totalmente adaptados, com um espaço aberto para receber pessoas que visitam e participam das atividades: jogos, dinâmicas, palestras, exibição de vídeos, entre outros. Nesta parceria, a YKS contará a história de Eduarda, uma espécie de muriqui-do-norte, que foi reintroduzida a outras espécies de muriquis, em 2006. A empresa promoverá também discussões sobre a preservação do bioma brasileiro, além de apresentar outros trabalhos realizados em resgate de fauna e flora. Outra grande ação que será realizada pela YKS é a ação mobile de inauguração da campanha pelo muriqui como mascote das Olimpíadas 2016, simbolizando a esperança e um ato de alerta pelo salvamento da floresta e fauna brasileira.

A YKS e a SOS Mata Atlântica têm como objetivo sensibilizar e ampliar o conhecimento do público sobre a importância de se envolver na luta pela conservação deste Bioma por meio de atitudes práticas em seu dia a dia e informar sobre o impacto das mudanças climáticas no meio ambiente.

Saiba mais sobre a Rio+20: http://www.rio20.gov.br



Tel: 55 (31) 3297-0872
Av. Raja Gabaglia, 2680, 5º andar - Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP: 30494-170
© YKS 2011 - Todos os direitos reservados